O processo de impeachment de Dilma Rousseff foi aprovado pelo Senado, com 55 votos. Com o afastamento de 180 dias, e a posse interina do vice Michel Temer, o cenário do mercado imobiliário deve sofrer mudanças em sua atual situação.
Ao que tudo indica, a instabilidade política deve acabar, o que afetava diretamente diversos setores e ainda ajudava no aumento da crise econômica.
Veja o que pode mudar com o processo de impeachment de Dilma aprovado:
A aprovação do impeachment é vista como uma melhora nas perspectivas, principalmente pelo resgate da confiança de uma retomada das atividades econômicas. “Existe uma perspectiva em relação à agenda econômica do governo Temer e os investidores estão apostando que tenha uma melhora com o afastamento de Dilma porque existe uma visão que o novo governo teria mais condições de enfrentar as dificuldades”, analisa Danilo Igliori, chairman do DataZAP, área de inteligência imobiliária do ZAP.
Desta forma, existe uma perspectiva de resultados mais positivos ainda neste ano, iniciando de forma lenta e ganhando força com a retomada da confiança. “Existe perspectiva que o dólar se desvalorize, que os juros caiam, que a inflação fique mais segura e o crédito seja ampliado”, reforça. Todos esses indicadores influenciam diretamente no mercado imobiliário, melhorando a economia, passando mais segurança para as incorporadoras e dando melhores perspectivas para quem deseja investir em um imóvel.